MatériaMais Notícias

da bet7: Em sua primeira participação juntos nas duplas pela Copa Davis, os irmãos Andy e Jamie Murray protagonizaram uma virada sobre os franceses Jo Wilfried Tsonga e Nicolas Mahut, por 4/6 6/3 7/6(5) 6/1, marcando o terceiro ponto e deixando o Reino Unido a apenas uma vitória das semifinais.

continua após a publicidade

da dobrowin: A dupla originalmente escalada para o confronto era Jamie Murray e Dominic Inglot, dupla titular da vitória sobre o Estados Unidos, que garantiu os britânicos nas quartas de final, mas que foi modificada de última hora pelo capitão Leon Smith.

Os franceses foram extremamente superiores no primeiro set, marcando 78% de aproveitamento de primeiro saque e perdendo apenas 7 pontos em seus serviços. Com dificuldades para lidar com o saque dos adversários e com apenas 64% de aproveitamento de serviço, os irmãos Murray tiveram problemas e acabaram quebrados na única chance que cederam em toda a parcial. Sem conseguir ameaçar o serviço dos franceses eles perderam o primeiro set por 6/4 em 38 minutos.

continua após a publicidade

Os problemas de saque dos britânicos continuaram no segundo set, mas a devolução deles melhorou bastante. Mesmo com o aproveitamento de primeiro saque caindo para 59%, Andy e Jamie Murray conseguiram confirmar seus serviços perdendo apenas 6 pontos em toda a parcial e sem ceder um break point sequer. Na única oportunidade que tiveram, converteram e fecharam a parcial por 6/3, em 34 minutos.

Empatados em um set cada, as duplas entraram no terceiro set em seu melhor nível. Com ambos sacando muito bem – os britânicos perderam apenas um ponto no primeiro saque – nenhuma dupla conseguiu break points ao longo da parcial, forçando o tie-break. No desempate, os britânicos levaram a melhor por 7/5 após 1h03 de set.

continua após a publicidade

Com a vantagem, Andy e Jamie se soltaram no quarto set e jogaram seu melhor tênis. Marcando 82% de aproveitamento de primeiro saque, os britânicos salvaram os dois break points que enfrentaram e conseguiram fazer estrago no serviço dos franceses quebrando duas vezes em três chances. Eles chegaram a ter 5/0 e break point, mas Tsonga e Mahut conseguiram evitar o ‘pneu’ e forçaram os irmãos a sacar para fechar o set em 6/1, em 33 minutos, liquidando a batalha de 2h50.

Com esta vitória, a Grã Bretanha vira o duelo e marca 2-1 no geral. O duelo pode ser selado amanhã já no primeiro jogo, caso Andy Murray vença Gilles Simon.

Game
Register
Service
Bonus